porque convergimos e integramos com AMOR, VERDADE, RETIDÃO, PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

dedicamos este espaço a todos que estão na busca de agregar idéias sobre a condição humana no mundo contemporâneo, através de uma perspectiva holística, cujos saberes oriundos da filosofia, ciência e espiritualidade nunca são divergentes; pelo contrário exige-nos uma postura convergente àquilo que nos move ao conhecimento do homem e das coisas.
Acredito que quanto mais profundos estivermos em nossas buscas de respostas da consciência melhor será para alcançarmos níveis de entendimento de quem somos nós e qual o propósito que precisaremos dar as nossas consciências e energias objetivas e sutis para se cumprir o projeto de realização holística, feliz, transcendente, consciente e Amorosa.

"Trata-se do sentido da unidade das coisas: homem e natureza, consciência e matéria, interioridade e exterioridade, sujeito e objeto; em suma, a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado. Na verdade, nunca aceitei sua separatividade, e minha vida - particular e profissional - foi dedicada a explorar sua unidade numa odisseia espiritual". Renée Weber

PORTANTO, CONVERGIR E INTEGRAR TUDO - TUDO MESMO! NAS TRÊS DIMENSÕES:ESPIRITUAL-SOCIAL-ECOLÓGICO

O cientista (psicólogo e reitor da Universidade Holística - UNIPAZ) PIERRE WEIL (1989) aponta os seguintes elementos para a falta de convergência e integração da consciência humana em geral: "A filosofia afastou-se da tradição, a ciência abandonou a filosofia; nesse movimento, a sabedoria dissociou-se do amor e a razão deixou a sabedoria, divorciando-se do coração que ela já não escuta. A ciência tornou-se tecnologia fria, sem nenhuma ética. É essa a mentalidade que rege nossas escolas e universidades"(p.35).

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...Lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" Albert Einstein

quarta-feira, 5 de março de 2008

LIVRO RECOMENDADO PELO NOSSO BLOG: METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

“A preparação precária do professor universitário brasileiro constitui uma realidade. Muitos ainda pensam que basta o domínio do conteúdo para lecionar qualquer disciplina, ignorando a necessidade de um sistemático processo de formação pedagógica.
Alguns professores já tomaram consciência de que a reversão do atual estágio de educação nacional precisa ser realizada com urgência. Nesse sentido, numerosos profissionais, oriundos de diversas áreas, vêm procurando um aperfeiçoamento de seus conhecimentos e habilidades pedagógicas. Contudo, isto está ocorrendo principalmente em nível de ensino fundamental e médio.
Com este livro, o autor procura abordar os problemas específicos que atingem os professores universitários. Não se trata de um compêndio de teorias e técnicas pedagógicas, mas de um material prático para orientar todos aqueles que lecionam no ensino superior e verificam a necessidade de conciliar modernas estratégias de ensino-aprendizagem a uma orientação sistemática dos conteúdos a serem apresentados.
NOTA SOBRE O AUTOR
ANTONIO CARLOS GIL é licenciado em Pedagogia e Ciências Sociais. É mestre e doutor em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É professor de Metodologia do Ensino Superior em cursos de pós-graduação. É autor dos livros Métodos e Técnicas de Pesquisa Social, Como Elaborar Projetos de Pesquisa, Técnicas de Pesquisa em Economia e Administração de Recursos Humanos, publicados pela Atlas”.

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